PF desarticula grupo especializado em fraudes bancárias no Tocantins

0
660
Quadrilha gerou prejuízo de mais de R$160 mil à Caixa

As cidades de Palmas e Porto Nacional, ambas no estado do Tocantins, amanheceram com movimentação diferente hoje. 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, na operação ”Xunxo”, que tem como objetivo desarticular um grupo especializado em fraudes bancárias eletrônicas.

Segundo a polícia federal, várias pessoas tiveram suas contas pessoais invadidas por empresas e empresários que se utilizavam de fraudes eletrônicas para realizar pagamentos de boletos bancários. Conforme a investigação, se trata de um esquema ramificado, que conta com a participação de envolvidos com notável conhecimento de informática para burlar sistemas bancários. O bando gerou prejuízos de mais de R$ 160 mil a Caixa Econômica Federal, apenas com o pagamento fraudulento de boletos bancários.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato majorato, cuja pena pode ultrapassar cinco anos de reclusão. O nome da operação “Xunxo”, se refere a uma expressão muito comum no Sul e Sudeste do país, que significa “maracutaia”, “armação” e “golpe”.

Fonte Agência Brasil

LEIA TAMBÉM  Polícia Federal deflagra Operação Desertor em LEM e João Dourado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui