Comparar o preço de um produto com os praticados por outros estabelecimentos, no momento da compra, é uma boa dica de uso do aplicativo Preço da Hora Bahia. Basta abrir o APP no smartphone e fazer a leitura do código de barras do item desejado. O consumidor terá um parâmetro do valor do produto em estabelecimentos próximos, de acordo com as configurações de filtros aplicadas, optando, assim, pelo melhor local para efetuar a compra.
Para permitir a pesquisa das melhores ofertas do mercado, o Preço da Hora Bahia utiliza as informações das notas fiscais eletrônicas armazenadas na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba). Nos resultados da pesquisa, o usuário pode ver ainda o dia e a hora em que ocorreu a venda daquele produto àquele preço, além do telefone e da rota para se chegar ao local onde ele está à venda com o melhor custo-benefício.
As consultas ao aplicativo abrangem mais de 500 mil produtos comercializados em todos os municípios baianos. O aplicativo está disponível para download em celulares Android e iOS e também pode ser acessado pelo site precodahora.ba.gov.br.
Entre as funcionalidades mais recentes do Preço da Hora Bahia está a que indica a melhor hora para o consumidor se dirigir ao estabelecimento, evitando filas e aglomerações. O botão “Melhor hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.
Outras funcionalidades
Outra função interessante do aplicativo é a de “informar problemas” relacionados aos produtos e aos estabelecimentos. Também é possível marcar locais favoritos, compartilhar ofertas com amigos nas redes sociais e ainda entrar em contato com a equipe do APP por meio do “fale conosco”.
Por meio do Preço da Hora, o usuário também pode criar grupos com os seus estabelecimentos comerciais favoritos, o que permite a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível utilizar listas de compras para serem processadas nos estabelecimentos favoritos.
FONTE: ASCOM/SEFAZ-BA