Prefeito sanciona um dos mais importantes projetos de sua gestão

0
37

A Lei n° 1.114 de 27 de março de 2024, altera a tabela de remuneração dos secretários escolares, garantindo o benefício da progressão vertical de carreira, ou seja, valorizando o aperfeiçoamento profissional do servidor. Também institui a Gratificação por Exercício de Secretariado Especial (GESE), que corresponde a um adicional financeiro aos servidores que desempenharem suas atividades em escolas de médio e grande porte.

A Lei foi sancionada pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, sancionou na quarta-feira (27), tida pelo gestor como uma das mais importantes leis de autoria da gestão municipal, elaboradas em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserplem), a qual irá beneficiar duas categorias de profissionais da Educação.

“Agradecemos a sensibilidade dos vereadores em aprovar os nossos projetos, que vão beneficiar profissionais importantes, que estão no dia a dia das nossas escolas, contribuindo com a melhoria da educação do nosso município”, ressaltou o prefeito.

Com a Lei n° 1.115 de 27 de março de 2024, foi extinto o cargo de ‘Assistente Administrativo Educacional’, e criado o de ‘Técnico Geral’, o que vai representar melhoria salarial para os trabalhadores lotados neste cargo.

LEIA TAMBÉM  Bolsonaro suspende cumprimento de 200 dias letivos em escolas e universidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui