Venhamos e convenhamos que a salvação da nossa quarentena tem sido a Netflix né?! A Plataforma sob demanda é a líder em assinaturas em todo o mundo, e não é diferente aqui no Brasil. Dois lançamentos recentes que eu gostei muito e indico pra qualquer pessoa são as séries Modern Family e Coisa mais Linda (agora na 2ª temporada).
Modern Family é uma série americana e teve seu lançamento em novembro de 2009 e só foi finalizada agora, abril de 2020. São 11 anos acompanhando a família de Jay Prichett, sua filha Claire e seu filho Michel. Claire é mãe e dona de casa, casada com Phil Dunphy e tem três filhos: Haley, Alex e Luke. Michell é gay e é casado com Cameron e eles adotaram Lilly, uma bebê vietnamita, e Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem chamada Glória, que tem um filho criança que se chama Manny.
Escrevendo assim, parece super complexo, mas a verdade é: qual família que não é confusa e não tem problemas? Que tem muito amor, claro, mas também é cheia de eventos engraçados e por vezes malucos que só fazem aumentar a proximidade e confiança? Modern Family é uma série super leve que pode ser assistida a qualquer hora e com toda a família reunida. Cada episódio tem em média 22 minutos e é cheio de piadas e bom humor. O mais incrível dessa série é que a gente se identifica com vários acontecimentos do cotidiano dessa grande família, tais como: compras no supermercado, primeiro namoro, vestibular, faculdade, irmãos que brigam mas se amam, natal, almoços e encontros de família, mentirinhas, etc.. e ainda acompanhamos o crescimento dos personagens percebendo as mudança das fases da infância, adolescência, jovem adulto e velhice. Acompanhar essa família vale boas risadas!!
Coisa Mais Linda por outro lado, é uma série mais recente. Além de ser uma produção original Netflix Brasileira, ela estreou em 2019 a sua primeira temporada. E nessa semana, sendo mais específica dia 19/06, foi lançada a segunda temporada.
A série foi inspirada na música “Garota de Ipanema” composta por Tom Jobim e letrada por Vinícius de Moraes. Ela se passa em 1950 no Rio de Janeiro, o auge da Bossa Nova e o mais incrível é que todas as protagonistas da série são quatro mulheres.
Malu, paulistana, se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante, porém ele rouba todo o seu dinheiro e foge com uma amante. Ela conhece Adélia, mãe solteira e empregada doméstica, engravidou do filho do patrão e depois vem a se tornar cantora, e junto com Malu, abre um clube noturno de Bossa Nova; a jornalista Thereza, símbolo do empoderamento feminino pra época, trabalha em uma das colunas mais importantes do país e luta pelo direito das mulheres no mercado de trabalho; e para completar o quarteto, Lígia que sonha em ser cantora mas vive um casamento fracassado com um homem aspirante a político, machista e conservador.
A série acompanha a trajetória dessas mulheres com suas vontades particulares enfrentando as dificuldades sociais como o machismo, racismo, violência doméstica e vários abusos. Coisa mais linda é uma série pra se apaixonar pelo empoderamento feminino, pela música popular brasileira, pelo figurino da época e pelo cenário do Rio de Janeiro. É uma série que a gente se identifica como mulher e nos dá coragem pra ir em busca dos nossos sonhos.
Minhas dicas pra essa semana são essas duas séries da Netflix que podem nos ajudar a enfrentar essa quarentena com boas histórias. Modern Family pode ser assistida a qualquer hora do dia, até mesmo lavando a louça, e Coisa mais Linda é aquela que você vai querer maratonar no fim de semana sabe?!
Bom é isso pessoal, até semana que vem!
Beijos,
Camila Nunes.