Situação do trabalho infantil é debatido em Luís Eduardo Magalhães

0
490

Na manhã da sexta-feira passada (22), aconteceu uma reunião promovida pela secretaria de Trabalho e Ação Social para discutir a situação do trabalho infantil em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo a titular da pasta, Scheilla Bernardes, desde o início do ano, foram atendidos 226 casos envolvendo trabalho infantil no município.

“Reunimos a rede, com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e representantes da sociedade civil, porque precisamos frear essa situação. Chamamos também o comércio, para que ele possa colaborar também, chamando o Conselho Tutelar, em situações como essa”, explicou.

Segundo o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento, foram identificados na cidade, pessoas de outros países. “Encontramos até venezuelanos que usavam as crianças para obter vantagem”, contou.

Participaram do encontro, o procurador Geral do município,  Willton Novaes, o juiz Rafael Bortolone e o promotor de Justiça, Thiago Praxedes; o comandante da 85° CIPM, Major Gouveia; o presidente  do CMDCA, Ronei Pereira, representantes do Conselho Tutelar e de entidades sociais; Ursula Epp; a presidente da ACELEM, Telma Oliveira e o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado;

Fonte Ascom Lem

LEIA TAMBÉM  Representantes da Bahia visitam sistema de monitoramento hídrico nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui