Tipos de Cabeceiras: qual seu estilo?

0
1211

No mundo da decoração e design você já sabe que infinitas são as opções de texturas e materiais para compor os ambientes, o mesmo vale para os tipos de cabeceira, mas devemos tomar alguns cuidados com esta escolha pois uma cabeceira vai muito além de um objeto decorativo, ela também serve de apoio para cabeça e costas para quem gosta de usar a cama para ler ou assistir televisão.

Apesar de existirem diversos modelos de cabeceira no mercado, na atualidade com a mudança incansável de tendências e moda, as cabeceiras mais utilizadas são as de madeira, estofadas e metálicas. Você pode estar se perguntando sobre a pintura em meia parede que pode fazer a vez de uma cabeceira, porém como se trata de um revestimento e não uma peça, não trataremos desta nesta matéria.

Os modelos de cabeceira estofada provavelmente são os mais usados hoje em dia, isso porque oferecem muito mais conforto. A grande vantagem deste tipo está na variedade infinita de tecidos que podem ser utilizados, bem como no desenho dos estofados. Uma dica para escolher modelos de cabeceira estofada é levar em consideração o estilo do ambiente, observe se ele é mais clássico ou mais contemporâneo.

Os modelos de cabeceira de madeira e mdf variam entre os mais simples e rústicos, até mesmo modelos de cabeceira de madeira envernizadas ou pintadas. O interessante do uso da madeira é que ela nos permite criar designs mais rebuscados e formas variadas. A única ressalva deste material está em sua qualidade, assim, opte por empresas que possuam peças e acabamentos bons.

Se você busca por inovação e identidade, cabeceiras em metal são uma ótima opção para alcançar este objetivo. Trata-se de modelos super resistentes, que oferecem um toque único no design do seu quarto, porém não são modelos de cabeceira de cama confortáveis, o que pode ser uma grande desvantagem para quem procura conforto.

LEIA TAMBÉM  Neuroarquitetura e Bem Estar

Em uma matéria anterior falávamos sobre as tendências de 2021 para a arquitetura e a maior característica que podemos observar é a busca por materiais que remetam à natureza como pedras, madeira, cores terrosas. Neste sentido podemos trazer para as cabeceiras este conceito, sendo possível fazer um painel em mármore por exemplo, que irá compor a sua peça, bem como trabalhar com mais de um material como a mescla entre madeira e mármore, ou madeira e tecido. Muito utilizado também estão os painéis em palhinha que remetem àquelas cadeiras antigas, nesta hora a criatividade é livre.

Tipos de Cabeceiras: qual seu estilo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui