Um Toque de Aurora

0
1790

Você já assistiu filmes que te tiram da zona de conforto? Você já se perguntou como é perder a visão? A dica de hoje ficará disponível só nesse fim de semana, então aproveita pra acessar o link. (lá no fim da matéria, rs)

Um toque de aurora é um filme gravado em Los Angeles por uma equipe brasileira.  Al Danuzio, brasileiro maranhense, ator e roteirista do filme, contracena com a atriz Thaila Ayala.

Dan se inspirou na história do próprio avô que perdeu a visão e teve dificuldade de aceitar a própria cegueira.

Um toque de aurora mostra a história de um casal de cegos depois da primeira noite de amor.

Quando eu assisti o filme pensei imediatamente que deveria compartilhar com a maior quantidade de pessoas que eu conheço, porque ele é de um tema tão profundo, mas é abordado de uma forma tão sútil e verdadeira que faz com que eu me sinta no lugar dos personagens.

Imagine aí, ser cego desde a infância, ou ainda, enxergar e perder a visão depois de um determinado momento. Imaginou?! Agora imagine um casal de cegos, isso é tão forte e mexeu comigo de tal forma que eu só consegui me atentar a uma fala específica do filme, em que a personagem, que nasceu cega, fala pro companheiro que o mar é vermelho, já ele discorda porque perdeu a visão e sabe que o mar não é vermelho.

Vocês que me acompanham aqui na Sexta Cultural há um tempo, sabem como eu amo Cinema e como ele nos possibilita contar várias histórias e realidades que tiram da nossa bolha.

Um toque de Aurora fez eu refletir o quão privilegiada sou e como eu não faço a menor ideia do que as pessoas cegas passam. Faz sentido aí pra vocês?

LEIA TAMBÉM  Sem coroa e sem reino, ele tinha apenas o povo

Assistam ao filme e compartilhem comigo as suas impressões.

Aproveitem o link disponível nesse final de semana, vejam o trailer do filme lá no meu IGTV compartilhado com o Gazeta e ainda sintam-se à vontade para seguir o @aldannuzio. 

Link do filme: https://vimeo.com/215947154/d47fa8c75f

Beijos e até sexta que vem!

Camila Nunes – Produtora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui