Sempre temos um bom motivo para as guloseimas, sempre uma comemoração, uma data importante, algo que acaba em uma boa comilança, as crianças já esperam ansiosas por estas datas.
E vem aí uma das comemorações mais esperada do ano, a Páscoa! A Páscoa foi celebrada nos tempos bíblicos com cordeiro e ervas amargas pelos judeus, mas em dias atuais, as tradições mudaram um tanto o seu foco, seguindo outros credos e porque não dizer que se perdeu o cunho religioso e se focou no comercial.
A tradição ficou por conta da boa bacalhoada, da moqueca, dos pães e dos ovos de chocolate. E por falar em ovos de chocolate essa foi a maior invenção do comércio que deu lugar a uma fábula onde o coelho é o protagonista principal.
Em dias atuais não imagina-se Páscoa sem ovos de chocolates, as crianças não permitiriam um desatino desse, pois é o melhor momento pra consumir chocolates. Em forma de ovo, de coelho, de cenoura, o chocolate é o alimento mais consumido na Páscoa. Crianças ou adultos, todos estão envolvidos nesta fábula.
Eu particularmente não comungo muito com essa fábula, mas confesso que amo muito ver a alegria das pessoas ao ganhar um ovo de chocolate.
Que você tenha uma excelente Páscoa e que o Senhor Jesus que é a verdadeira Páscoa nos abençoe.
Aquele abraço