Gosto muito de trabalhar com pratos bonitos e gostosos também, e uma coisa que muito me encantou na cozinha nos últimos anos foram os ovos beneditinos ou ovos Benedicts.
A origem desta receita é incerta, alguns dizem que os ovos beneditinos foram criados para curar ressaca, por serem fortes, bem nutritivos, também já ouvi falar que eles surgiram quando um chefe de um restaurante novaiorquino preparou pela primeira vez para um casal cujo o sobrenome era Benedict. Verdade ou não, só sei que a forma de apresentação mais sofisticada que um ovo pode ter.
Na verdade, um dos exemplos mais emblemáticos sobre como transformar algo tão simples e corriqueiro em uma refeição nobre. Estou falando de um prato nobre que pode ser preparado com poucos ingredientes e ingredientes simples acessíveis à todas as cozinhas.
Ovos beneditinos são encantadores em sua apresentação, saborosíssimos e de teor nutricional importante.
Há tempos atrás preparei pela primeira vez os ovos beneditinos pra a queridíssima Vanessa Horita, (também colunista deste jornal), desse dia em diante fiquei fã deste prato tão simples e tão nobre ao mesmo tempo, e digo que é um dos pratos que mais amo preparar. Eu super recomendo ovos beneditinos.