Mentalidade financeira

0
1618

Todo ser com discernimento completo almeja uma condição financeira próspera. Ninguém, em sã consciência, deseja ver a conta de luz cortada, a geladeira vazia ou aluguel atrasado.
Ninguém quer andar com o filho doente a tiracolo procurando atendimento público por não ter condições financeiras de pagar uma consulta particular.
Até aí ninguém discorda. Estamos no campo do “mínimo existencial da prosperidade”. O “problema” acontece quando a prosperidade vai além do preenchimento das condições básicas. Quando a sua conta bancária sai do vermelho e passa a ficar azul.
Aqui existe uma linha tênue que separa a pessoa preparada para a prosperidade e a pessoa que alimenta inconscientemente crenças limitantes com relação ao dinheiro.
Se pergunte: quantas vezes você entrou no vermelho, fez juras de que nunca mais compraria por impulso, pegou empréstimo, sofreu para pagar, quitou e… novamente cometeu os mesmos erros?
Nada disso é por acaso. Estamos falando do seu inconsciente. Das crenças negativas que você alimenta e que moldam a sua maneira de lidar com o dinheiro.
Educação financeira é assunto de criança, sim! Não permita que seu ser pequeno herde as crenças limitantes que você tem carregado de geração a geração.

Mentalidade financeira

LEIA TAMBÉM  Expectadores do sucesso alheio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui