O gala anual de angariação de fundos para o benefício do Metropolitan Museum Of Art aconteceu no último dia 13 em Nova York, onde foi cenário de belezas e excentricidades.
A editora chefe da Vogue Americana, a poderosa Ana Wintor esperou os astros e estrelas da música e celebridades do mundo da moda, como modelos e designers famosos, em looks no tema “Na América: Um Léxico da Moda”, onde a liberdade reinou através da criatividade que foi vista em looks extravagantes e fantasiosos, já que esse momento de quase pós pandemia traz a mentalidade a ideia de extravasar. Se por um lado a Estátua da Liberdade símbolo americano foi inspiração para muitos, por outro a inspiração foram as causas ambientais onde looks apelativos com referências de protestos se fizeram presentes.
Celebridades como Justin Bieber, Kanye West, Jennifer Lopez foram algumas entre várias presenças importantes do evento. O look de Kim Kardashian que apostou num misterioso mood da Balenciaga foi alvo de diferentes críticas. Anitta que acompanhada do empresário da moda Alexandre Birman, que assinou suas sandálias, ousou em um dress preto de Peter Dundas, nada básico, ao contrário, bem poderoso com fendas profundas está na lista entre as dez mais bem vestidas.
O gala anual sempre esperado pelos designers é a grande oportunidade e vitrine de mostrar os seus looks e marcas em corpos famosos que causarão frisson e desejo por novos clientes. O que podemos entender como uma prévia tendência pós baile é a nova visão das pessoas e consumidores diante do cenário Covid. O mundo sairá disso tudo com uma mentalidade mais criativa, mais expansiva e com menos rótulos e ditaduras na moda e comportamento.
As pessoas buscam uma identidade própria e isso reflete um marco na estória da mídia nas revistas, sites e na indústria em série, onde a individualidade e a valorização por peças mais exclusivas e individualistas serão aos poucos escolhidas ao invés de peças feitas em produção em massa. O lado incrível disso tudo é o olhar para a liberdade de regras e esteriótipos. O tema do Met Gala 2021 foi esse, e pode e deve, ser também o tema das suas escolhas e da sua vida!!
Vista- se de criatividade!!!