No mundo dos passivos, quem tem ativo é rei

0
1163

Não espalha por aí, mas tem muita gente fina, elegante e sincera comprando passivo e ostentando como se fosse ativo.
Não entendeu?! Vamos popularizar. Lembra da expressão: “comendo ovo frito e arrotando caviar?” No português “rasgado” é basicamente isso.
A pessoa adquire um determinado bem acreditando que está fazendo um investimento, afinal, o bem é durável, mas na verdade está simplesmente ficando mais pobre. Uma crueldade, eu sei. Mas fazer o que?! Dinheiro não aceita desaforo e boa intenção não paga o débito.
Respira. A pior parte ainda está por vir.
Quer saber se o bem que você comprou em 48 X com juros é um ativo?! A pergunta é simples: ele coloca dinheiro no seu bolso? Você consegue produzir riqueza ao fazer uso dele?!
Aqui é pra deixar de lado a emoção. Não estou pedindo para pensar se ele te traz conforto, segurança, comodidade e/ou aumenta sua autoestima. É pra ser frio e calculista. Análise objetiva.
Consegue?! Então vamos lá!
Descobriu que ele te gera renda? Parabéns!! Intuitivamente ou não você está mais rico. Descobriu que ele retira dinheiro do seu bolso?! Chora, não, coleguinha! Pelo menos agora você já sabe o que é um passivo.
Tá bravo, né?! Se controla e no meu teto de vidro não se atreva a atirar a primeira pedra. Fui dessas e passo recibo.
Infelizmente não tivemos educação financeira na escola. Não aprendemos desde a tenra idade que casa, carro, moto, bolsa de luxo e telefone caro, na maioria das vezes, são exemplos de passivo. Tá, já sei! Obrigada por me lembrar! É verdade! A depender do caso concreto o vilão pode, sim, virar mocinho.
Por hoje, salvem a rainha, que continua linda na libra esterlina!

LEIA TAMBÉM  Benjamin Franklin, seu conselho vale ouro.

No mundo dos passivos, quem tem ativo é rei

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui