Quem se imaginou viver sem as massas?

0
922

Nós brasileiros, somos donos de uma gastronomia fantástica,  de norte a sul encontramos uma variedade incrível de pratos autenticamente brasileiros; fora o que herdamos de outros países,  como a Itália, nosso destaque de hoje. Se é que a massa veio de lá mesmo.

A origem da massa ainda é discutível nos dias atuais. Uma corrente diz que o macarrão surgiu na China, outros dizem que as massa chegaram à Itália pelas mãos dos árabes e uma terceira que afirma que em 1279, em Gênova, no inventário de Ponzio Bastone, existiam massas denominadas “Maccherone” sendo, pela descrição, o prato que melhor se parece com a nossa massa atualmente consumida.

Independentemente da origem, a Itália é a maior referência em termos de preparo e consumo de massas no mundo. No menu brasileiro,  ela deu uma grande contribuição com suas massas deliciosas, as quais usamos com frequência. Em todas as mesas, elas estão fortemente presentes e não  saberíamos viver sem elas.

Os talharins, fettuccines e espaguetes, ou massas longas como são denominados,  são muito apreciados por nós,  com deliciosos molhos e um bom queijo parmesão por cima, humm!! Nos tiram o fôlego quando estamos com fome.

E o que dizer das curtas? Raviólis, capeletes e nhoques, com maravilhosos recheios, são de dar água na boca. Não temos como negar que os italianos são bons nesse negócio. Quem consegue resistir??

Ah, mas quem nunca fez uma reunião de família, com toda a garotada faminta e estava lá, aquela maravilhosa lasanha, cheinha de queijo e de molho quentinho? Um arraso!!

Não podemos deixar de citar elas, as legítimas pizzas Margueritas, com aquele queijo muçarela derretendo, cheinha de tomates cereja e manjericão fresco, hummm!! Somos loucos por elas e reconhecemos que além de um bom futebol, a Itália também é boa de cozinha.

LEIA TAMBÉM  Red Velvet: a beleza põe a mesa

Nos resta dizer que somos gratos aos imigrantes italianos que  trouxeram em suas bagagens uma deliciosa culinária. Desde então, por sua facilidade de preparo, a massa se popularizou e hoje está presente no mundo inteiro e nas mesas de todos os brasileiros que a apreciam.

Quem se imaginou viver sem as massas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui